Welcome to Magazine Premium

You can change this text in the options panel in the admin

There are tons of ways to configure Magazine Premium... The possibilities are endless!

Member Login
Lost your password?

Proposta de compra imóvel

 
  

Fazer uma proposta de compra de um imóvel é o caminho mais seguro para negociar o valor final do  bem que se deseja comprar desta forma tende-se a não ter gastos extras, principalmente com a documentação do bem que vai se adquirir e tampouco com impostos atrasados que o imóvel venha a ter.

A avaliação por um profissional do ramo imobiliário de confiança do comprador pode ser a peça chave para se fazer uma oferta de compra que garanta ao futuro proprietário que ele poderá comprar o imóvel pagando seu valor de mercado,além disso, a pesquisa em órgãos públicos para saber da regularidade do imóvel, se a documentação do mesmo está em dia com as exigências das leis do municipio a que pertence, e se o imóvel não possui nenhum débito com a prefeitura como impostos atrasados e ou parcelas em atraso do proprietário antigo fazem parte da elaboração da proposta de compra deste tipo de bem. A localização e para que fins o imóvel servirá também são pontos que se deve observa para fazer uma oferta de compra.

A  proposta de compra de imóvel não garante que haverá a compra de fato, mas abre um espaço para negociações que se bem levadas garantem  vantagens para quem deseja comprar quanto para quem vende,  pois  as condições  de ambas as partes podem beneficiar e os dois chegando a um denominador comum e não terão problemas nem pontos divergentes ao fecharem negócio e redigirem o contrato de compra e venda do imóvel.

Deve haver um documento que oficialize a proposta de compra do imóvel.  Para isso o comprador deve colocar o valor de sua oferta, o endereço do  bem que deseja comprar, assim como a forma de pagamento e descrever as modalidades e a validade da proposta, o que gera a abertura para uma contra-proposta do atual proprietário.

Este documento pode ser redigido pelo interessado na  compra ou seu representante legal e deve ser reconhecido em cartório para haver garantias caso haja má fé de quem vende o imóvel.

Tags: , ,

2 Responses to Proposta de compra imóvel

  1. [...] procedimentos é risco que pode causar prejuízo enorme principalmente se o comprador não elaborou proposta de compra de imóvel adequada. Deve-se, por exemplo, confirmar o endereço do imóvel, com nomes das ruas da quadra da [...]
  2. maria lucia murari on 4 de novembro de 2010 at 2:35 PM
    Tenho um imovel locado e estou querendo vende-lo. Há uma carta de opção necessária que eu apresente ao inquilino para que eu não peque no sentido de oferecer o imóvel para venda sem a anuencia dele?
    Se houver, por favor podem me enviar via email?
    Agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Central Blogs